Pessoas que importam

saihdaishdpaihsdu

Vejo tantas pessoas no mundo que só enxergam o próprio umbigo, que cultuam um estilo de vida deturpado, que acham o ter muito mais importante que o ser, que valorizam, acima de tudo, a beleza e prestígio.
Me pergunto se, quando crianças, já eram assim, e, se não eram, me pergunto quando se perderam. Será que crescer é se tornar insensível? Amadurecimento é um processo doloroso para todos, isso não serve como desculpa para perder a humanidade.
Isso não é desculpa para tratar alguém como lixo e descartá-lo quando bem entender.
Já tive, na minha vida, pessoas que me trataram como descartável. Após um tempo, você aprende a identificar esse tipo de pessoa e passa a não mais absorvê-las em sua vida.
Depois que aprendi isso comecei a ser feliz. Aprendi a valorizar pessoas que devem ser valorizadas. Aprendi a apreciar e oferecer pequenos gestos de bondade àqueles que precisam e àqueles que me são importantes.
Vi esperança em um mundo que já dava por perdido. Vejo pessoas abrindo mão de tantas coisas por um bem maior, por algo em que acreditam.
Vejo pessoas doando tempo e dinheiro para cuidar de ONGs, animais de rua, pessoas desabrigadas, debilitadas e abandonadas pela própria família. Vejo jovens, adultos e crianças saindo nas ruas em busca de seus direitos e crenças.

Essas são pessoas que importam. Pessoas que devemos manter ao nosso lado.

Quanto às outras, não devemos ignorar, mas, enquanto não houver mudança, elas continuarão sozinhas na própria mesquinhez independente do que façamos.
Ainda não sou uma uma pessoa tão boa para acolher e tentar ajudar esses indivíduos cegos por valores deturpados mas acredito que um dia serei capaz.

Vamos manter e valorizar essas pessoas que importam!large-2

Olá meus leitores lindos e maravilhosos!!!
Sei que faz muiito tempo que eu não publico nada mas, tenho uma desculpa.
><
Desde o começo do ano meu teclado bugou e ainda não tomei vergonha na cara pra arrumar. Então fiquemos no aguardo da preguiça dar uma folga na minha vidinha.

Com as férias e uma mente vagal numa cidade pequena já é suposto que vai dar merda né? Observando as pessoas, comportamentos e prioridades, resolvi fazer uma publicação no meu instagram e, não satisfeita, também resolvi “reclamar” aqui.

Quase mudei o nome do post para “Reclame aqui”, mas ainda havia esperança para o “Pessoas que importam”.

Espero que tenham apreciado a leitura.

Beijinhos da Mari.
^^

 

Deixe um comentário

