Ninguém é insubstituível?

Achei esse texto salvo em rascunhos do blog e resolvi terminar de escrever. É sobre algo que eu sempre senti na minha vida: a descartabilidade. Pode até ser um pouco paranoico de minha parte mas…

Enfim, espero que gostem da minha reflexão….

large (1)

Pessoas têm sentimentos e, essa história de “ninguém é insubstituível” é pura balela de algum mal amado com dor de cotovelo. Por mais que pessoas entrem e saiam da nossa vida, as lembranças, os sentimentos e aquele período da vida, jamais poderão ser substituídos.

É doloroso pensar nisso? SIM! Mas é a realidade. Outros podem ocupar o mesmo lugar, mas nunca será da mesma maneira. Pode ser pior, melhor ou, até mesmo, parecido, mas nunca será igual. Isso porque você também já não é o mesmo de antes. Tudo é diferente. O passado não pode ser mudado.

Pense bem…

Você realmente acha que, aqueles que já se foram, vão, de alguma forma, ser substituídos por outros?

Eu não acho que vou poder substituir meus avós que já se foram, meus pais ou meu irmão quando eles se forem (SE eles acabarem indo antes de mim).

Quanto aos amigos ou aos “amigos”, também não conseguirei substituir; cada um teve sua contribuição naquele determinado momento da minha vida; seja de maneira positiva ou negativa. Todos contribuíram para que eu me tornasse o que eu sou hoje.

O que eu quero dizer com tudo isso? Quero agradecer aqueles que tornaram minha amarga vida em algo mais doce e queria dizer para aqueles que se sentem descartados (como eu me senti em muitos momentos da minha vida) que vocês não serão substituídos; ninguém pode ser você, cada um é único, não se esqueça disso!

Não existe essa de ninguém é insubstituível. Aqueles que realmente te importam não vão ser substituídos. NUNCA.

Deixe um comentário

